A afirmação da moda enquanto fenómeno social de massas está particularmente ligada ao entusiasmo das artes visuais emergentes no início século XX, onde se incluem a fotografia, as publicações ilustradas e os bilhetes-postais. As primeiras décadas dos anos 1900 foram, aliás, muito férteis na edição de colecções de postais alusivas às produções de moda, em especial de vestuário e acessórios.
Desafiados a recuperar este suporte para divulgar produções contemporâneas, estudantes de Design e Marketing de Moda (Universidade do Minho) criaram os 5 postais da imagem acima para publicitar uma criação de vestuário inspirada nos trajes tradicionais portugueses.
The improvement of fashion as a mass social phenomenon is particularly associated to the enthusiasm of the emerging visual arts in early twentieth century, which includes photography, illustrated reviews and postcards. The first decades of the 1900s were actually very fertile in publishing collections of postcards alluding fashion productions, especially of clothing and accessories.
Challenged to recover this support to promote contemporary productions, students of Design and Marketing of Fashion (University of Minho) created the 5 items of the image above to advertise a creation of clothing inspired by Portuguese traditional costumes.
No comments:
Post a Comment